Todos os dias, vários aspectos de nossas vidas estão se tornando mais fáceis - e mais conectados - por meio da Internet das Coisas e da tecnologia de casa inteligente.
Estamos constantemente gerando dados, recebendo informações e em comunicação em tempo real com nossos dispositivos e uns com os outros - de qualquer lugar, a qualquer hora. E essa conexão só está aumentando. Em 2021, o número de dispositivos domésticos inteligentes mais que dobrará se comprado a 5 anos atrás.
Então, que grandes saltos essas indústrias estão dando?
- Os dados passarão por uma grande reforma
Quando as empresas de casa inteligente foram lançadas, elas não tinham acesso a quase tantos dados de usuário quanto hoje. Agora, inundadas com uma quantidade abundante de informações sobre a atividade, saúde, preferências e objetivos do usuário, as empresas de IoT estão transformando esses dados em notificações para fornecer aos usuários o máximo possível de dicas que contribuam de forma prática em suas vidas.
Para evitar sobrecarregar os usuários com uma enxurrada de alertas de seus dispositivos inteligentes, as empresas de IoT precisarão organizar, priorizar e otimizar os dados - e então apresentá-los de maneira adequada ao consumidor. Alguns podem querer apenas alertas de alteração de vida - como um alarme para alertar os usuários de um vazamento de gás - enquanto outros encontrarão um valor incrível em alertas de inatividade, como quando um usuário não programou seu café para ser preparado.
Quais alertas são mais importantes? Quando eles devem ser compartilhados? Como eles devem ser compartilhados? Essas são perguntas que as empresas de IoT e casas inteligentes precisam se fazer para garantir uma experiência de usuário agradável e equilíbrio entre usuários informados e satisfeitos.
- As empresas se tornarão marcas domésticas
Os primeiros a adotar produtos domésticos inteligentes são um pequeno grupo de apaixonados por tecnologia . No entanto, a demografia de usuários domésticos inteligentes está se expandindo muito além e alcançando um público muito maior e diversificado.
Em 2020, as empresas de casa inteligente abordaram muitos refinamentos, extensões e atualizações para tornar seus produtos mais acessíveis e valiosos para os proprietários de casas do que nunca. Por causa disso, empresas de casas inteligentes como Nest, Ecobee, August e Ring - para citar alguns - se tornarão marcas domésticas em vez de serem vistas como produtos de tecnologia de luxo legais, mas não necessários.
Na verdade, 68% das pessoas estão confiantes de que as casas inteligentes serão tão comuns quanto os smartphones dentro de 10 anos. Produtos domésticos inteligentes prometem economizar tempo, energia e dinheiro para os proprietários, com 45% dos usuários de produtos domésticos inteligentes dizendo que esses produtos tornaram suas vidas mais fáceis.
- Os recursos do software irão se expandir além do hardware
O hardware sempre foi a espinha dorsal dos produtos domésticos. Depois de adquirir um produto, você ficava preso a ele até comprar uma nova versão, mas agora a tendência tem se invertido. Você poderia dizer como um produto tem funcionado bem olhando o hardware à sua frente - e novo hardware significava um produto melhor. No entanto, agora que as empresas de IoT dominaram o hardware, 2021 será o ano do software sofisticado e com visão de futuro.
Os produtos domésticos inteligentes em 2021 oferecerão tecnologia sem precedentes - muito mais do que o produto físico que você vê na sua frente. As empresas de IoT começarão a ampliar o valor de suas plataformas de hardware com a adição de atualizações avançadas e integrações com serviços de software profissional vinculados a seus mercados.
Por meio dessas integrações, os usuários obterão melhores recursos, mais possibilidades e mais valor com o mesmo hardware que já possuem. Hardware impressionante simplesmente não será suficiente - software inovador será uma obrigação.
- Os produtos IoT serão forçados a se concentrar na segurança
Setenta e um por cento (71%) dos consumidores temem que suas informações pessoais possam ser roubadas pelo uso de produtos domésticos inteligentes. Na verdade, os consumidores dizem que estão mais preocupados com isso do que com o custo da tecnologia. O que fazer?
À medida que os produtos de IoT continuam a conectar mais e mais aspectos de nossas vidas, isso significa que cada vez mais nossas informações privadas estão sendo confiadas às empresas de IoT. Em 2021, as empresas de IoT serão forçadas a aumentar os recursos de segurança para garantir que as informações privadas dos usuários estejam mais seguras do que nunca.
Depois que as empresas de IoT implementarem esses recursos de segurança, será essencial comunicar com eficácia o quão seguros são seus produtos, para converter consumidores nervosos em compradores. Fornecer detalhes claros sobre como seus produtos são seguros e por que os usuários não precisam se preocupar com a segurança de suas informações será absolutamente fundamental.
Nós sabemos que estamos apenas começamos a ver as possibilidades da IoT e das indústrias de casas inteligentes. E, ao olhar para 2021 - entre alertas simplificados, integrações de software, medidas de segurança aprimoradas e refinamentos e extensões de produtos – sabemos que as casas inteligentes vão se tornar mais inteligentes e mais conectadas do que nunca. E nós não podemos esperar isso se tornar realidade!
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